sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O coque perfeito

Muitas bailarinas não sabem fazer um coque ou o acham feio e o cabelo bem preso é essencial para o bom desenvolvimento dos exercícios durante aulas e ensaios. A bailarina deve estar concentrada na dança, nos exercícios, no seu corpo, e não preocupada em arrumar o cabelo ou tirar a franja do olho.
Para isso, precisamos de rabicós (ou algo para prende-lo), grampos, uma redinha e gel (gel nas aulas, só de vez em quando, pois isso pode prejudicar seu cabelo, mas em apresentações sim).
1º: Desembarace todo o cabelo, estando ele seco ou molhado.
2º: Faça um rabo de cavalo bem puxado. Ele pode ser: baixo (três dedos acima da nuca); médio (na reta da orelha); alto (três dedos acima da reta da orelha).
3º: Se você tem cabelo muito cheio, divida o rabo em dois ou faça uma trança.
4º: Depois de preso, torça o cabelo e vá enrolando-o em volta do centro do rabo. Tudo enrolado, continue segurando-o e prenda com grampos, enfiando-os totalmente no coque. Só assim o coque fica bem firme. Também é possível separar o cabelo em mechas, e prendê-las com grampo, uma de cada vez, no coque. Se preciso, pode passar gel nessas mechas também.
5º: Nas aulas, é comum que se use uma redinha para não deixar fios soltos. Coloque-a no coque e prendo-a com grampos nos cantos do coque, e não no meio dele, para que os grampos não apareçam, colocando em seguida uma faixa em volta. Mas se você está numa apresentação, você tem duas opções: ou não usar a rede ou usar aquelas de fio fino, da cor do cabelo. São muito boas, nem dá para ver. Porém, elas são muito propensas a rasgos, então tome cuidado ao tirá-la e colocá-la.
- Em dias de apresentações, faça o rabo de cavalo com gel, para que o cabelo não solte "pedacinhos" ou arrepie os fios.
Até... :D
Amo Ballet

Nenhum comentário: